Ontem assistir o maluco beleza OSVALDO MONTENEGRO no Programa do Jô (youtube.com). O homem é muito louco, lembrei dos meus pensamentos na época que eu não tinha nada na cabeça, além de cabelos.
Ele pensou, por exemplo, que durante toda vida foi apenas ele, baseando suas ações nas perspectivas das pessoas que ele amava, ou seja, ele sempre só fez aquilo que as pessoas que ele queria agradar queriam que ele fizesse, ou esperava que ele fizesse, e pensou: quero saber como é ser outra pessoa. E foi ser outra pessoa. Cortou o cabelo, fez a barba, mudou de cidade e inventou um nome e outra profissão. Passou a conhecer várias pessoas e fazer o que realmente queria. Depois de algum tempo viu que suas escolhas era exatamente iguais as dele próprio. Quer dizer que ele sempre foi ele, ou, ele é ele mesmo! Confuso? Leia devagar.
Este tipo de pensamento me lembrou dos meus próprios pensamentos, na adolescência, e me fez pensar: o que eu seria se eu não fosse eu mesmo? Ao modo do efeito borboleta (do filme), o que seria que eu estaria agora se, por exemplo, tivesse escolhido fazer outro curso? Ou se eu tivesse realmente ido cursar direito na UFPB, em Souza/PB, depois de aprovado (preferi estudar na UnP, morando em casa)? Se eu ainda tivesse namorando aquela menina, ou se eu tivesse começado a namorar aquela outra menina? Se eu fosse mais estudioso? Ou menos...
Se você não fosse você, quem seria?
Pra completar, OSVALDO cantou a música “A lista”. Linda!
Saiba, amigo, que daqui a dez anos, como diz a música, você estará lembrando dos dias de hoje e se perguntando: onde eu estaria se não tivesse feito as escolhas que eu fiz?
Realmente, a vida é um livro em branco, e a caneta é sua.
Para que não se arrependa de suas escolhas, nem se queixe ou bote a culpa em alguém pelas eventuais desventuras, lembre-se: o que vale a pena ser feito, vale a pena ser BEM feito!
Este poste não tem sentido, como os pensamentos de OSVALDO, ou como a vida de muitos!
OBS.: Escute a música (A Lista)!


Nenhum comentário:
Postar um comentário